sábado, 26 de setembro de 2009

O meu dia sem carros

Dia 22 como qualquer cidadão preocupado com o ambiente que mora perto do trabalho deixei o carro em casa. Para fazer os 6km diários optei pela bicicleta. Já tinha feito esse percurso várias vezes, inclusivamente de bicicleta, mas nunca tinha ido trabalhar assim.

Calculava 20 minutos mas ainda bem que saí antes, foi uma bela aventura. Ao chegar aos primeiros semáforos lembrei-me que faltava o aloquete. Voltei para trás, subi e peguei nele. Ia a entrar no elevador e logo voltei a casa. Afinal precisava da chave do carro, tinha lá deixado o cartão da empresa, junto ao de acesso ao parque. Fui ao carro, voltei à garagem (que é só para a bicicleta, o carro fica na rua) e recomecei a viagem.
Trânsito do início ao fim. Ainda bem que eu podia ziguezaguear entre eles :) No total, mesmo com a falsa partida e todos os avanços e recuos, só demorei 32 minutos. O tempo a pedalar foi um pouco abaixo dos 20 minutos, mas considerando que ia vestido com roupa não desportiva e com uma mochila ás costas não foi mau de todo.

No regresso sugeriram-me outro caminho e demorei meia hora... Para a próxima não me fio. Foram mais 13 km para a conta pessoal.

Sem comentários:

Enviar um comentário